Pedro Campos: "Janja coloca a diplomacia do Brasil em maus lençóis após xingar Musk"

Âncora analisou as falas da primeira-dama durante participação no 'G20 Talks', evento paralelo do G20 Social que ocorreu no Rio de Janeiro; empresário bilionário respondeu à provocação da brasileira

Rádio Bandeirantes

O âncora Pedro Campos, da Rádio Bandeirantes, analisou durante a manhã desta segunda-feira (18) as falas da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, que xingou o empresário Elon Musk durante participação no 'G20 Talks' - evento paralelo do G20 Social que ocorreu no Rio de Janeiro, no último sábado.

Segundo o jornalista, trata-se de um "despreparo" da primeira-dama ao se referir desta maneira a Musk. Recentemente, o bilionário foi anunciado como futuro secretário do novo governo de Donald Trump à frente da presidência dos Estados Unidos.

"Que nível, que despreparo para uma primeira-dama. Fazer um xingamento desses, claro, trouxe consequências internacionais. O mínimo que se espera, é um pedido de desculpas. [...] Janja foi mal demais colocando até a diplomacia brasileira em maus lençóis", analisou.

Para Pedro, é necessário que o debate seja realizado para avançar na frente contra a fome e a insegurança alimentar, e não em criticas pessoais.

"O presidente Lula, ontem, falou que o lema é trazer as críticas, mas sem xingamentos. [...] Precisamos incentivar esse debate, da segurança alimentar. O Brasil tem um papel importantíssimo desempenhar para acabar com a fome no mundo. Agora, o quanto está sendo gasto com esses eventos todos, com artistas e estrutura toda para debater a fome? Não era melhor debater a comida, que pode alimentar esse povo todo para combater a fome?", questionou.

Segundo apurações da equipe de jornalismo da Band, a diplomacia brasileira avaliou a postura de Janja como “fora do tom”, “desnecessária” e disseram que a manifestação ganha ainda mais peso por Musk integrar o próximo governo dos Estados Unidos. "O Brasil não tem que se indispor desnecessariamente", avaliaram.

Entenda o caso

No último sábado, durante a realização do 'G20 Talks', Janja pediu a palavra e, quando começou a discursar, se assustou com a buzina de um navio - o evento aconteceu numa região portuária. Após o susto, a primeira-dama disse: "É o Elon Musk. Eu não tenho medo de você. Inclusive, f* you [vai se f*der, na tradução livre]".

Através do seu perfil no X (antigo Twitter), o bilionário respondeu à provocação e afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá "perder a próxima eleição". Na última semana, o dono da SpaceX, Tesla e X, foi escolhido por Donald Trump para ocupar o cargo de líder do Departamento de Eficiência Global dos Estados Unidos, em seu próximo governo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.