Peças falsificadas são instaladas em serviços de conserto de carros com seguro

Da Redação

Peças automotivas são falsificadas em serviços de conserto
Reprodução

Uma denúncia do jornalismo investigativo da Band revela que peças falsificadas estão sendo instaladas durante serviços de conserto de carros com seguro.

A empresa que fornece os itens é acusada de fazer a adulteração e enviar os materiais para oficinas.

As peças chegavam aos locais de reparos como se fossem genuínas.

Dentro da autopeças, o rapaz gravou o momento em que a frase "made in China" é raspada e a peça é pintada.

Após todo o processo, as peças falsificadas ficam muito parecidas com as originais. Mas o preço oferecido pela empresa às seguradoras é bem abaixo do praticado pelo mercado.

No esquema, todos economizam, menos os donos dos carros que arcam com os valores da franquia e esperam a instalação de peças boas.

O presidente da Associação Brasileira dos Reparadores de Veículos, Angelo Coelho, explica os motivos de as oficinas credenciadas não rejeitarem as peças falsas.

Já as seguradoras que encomendam e compram as peças para os fornecedores dizem que seguem a lei e recomendam a instalação de peças genuínas.

O consultor da Federação Nacional de Seguros Gerais Adhemar Fujii garante que há uma fiscalização.

Procurada, a empresa acusada, chamada Jumori Autopeças, diz que "desconhece completamente qualquer tipo de suposta falsificação de peças". E acrescenta que a denúncia tem o intuito de afetar a imagem da empresa no mercado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.