O Palmeiras tem um alvo definido para o ataque, possivelmente já visando a saída de Endrick, que se apresenta ao Real Madrid em julho deste ano. O Alviverde monitora a situação do uruguaio Luciano Rodríguez, de 20 anos.
Segundo apuração do repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, o Verdão vai se reunir com o staff do jogador e com o Liverpool-URU, atual time do atleta, para definir se fará ou não uma proposta.
“O Palmeiras segue monitorando a situação do atacante uruguaio Luciano Rodríguez, de 20 anos de idade. O clube tem uma reunião marcada para o começo de maio com o staff do jogador e com a diretoria do Liverpool-URU. O Palmeiras já sabe que o clube recusou propostas na casa dos 15 milhões de dólares (cerca de R$ 80 milhões) e só negocia 70% do passe do jogador”, afirmou Gustavo Soler.
“Nas reuniões envolvendo a alta cúpula do Verdão, o staff do jogador e o próprio Liverpool-URU, o Alviverde vai definir se vai ou não fazer uma proposta oficial por Luciano Lucho Rodríguez”, acrescentou o jornalista.
Coincidentemente, Liverpool-URU e Palmeiras estão no mesmo grupo na Libertadores. O Verdão vai ao país vizinho no dia 9 de maio para enfrentar o adversário, pela 4ª rodada do torneio.
No Uruguai, o atacante é visto no Uruguai como um possível sucessor de Luis Suárez e por isso ganhou o apelido de “Novo Suárez”.
No Pré-Olímpico deste ano, Rodríguez terminou como artilheiro da competição, com 5 gols, ao lado do argentino Almada. Endrick, que defendeu a camisa da Seleção no torneio, balançou a rede duas vezes.