Esporte

Técnico do Palmeiras sub-20 vê Estêvão com potencial para ser melhor do mundo

Campeão brasileiro na base, Lucas Andrade ainda apontou diferenças de Estêvão e Endrick para os demais garotos

Da redação

Campeão brasileiro sub-20 com o Palmeiras nesta semana, o técnico Lucas Andrade vê Estêvão, um dos destaques do time principal do Alviverde na temporada, com potencial para ser melhor do mundo em um futuro breve.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta sexta-feira (4), o treinador também apontou quais são as principais diferenças de nomes como Endrick e o próprio Estêvão, principais revelações do clube nos últimos anos, em relação a outros jogadores que surgem no futebol brasileiro.

“É a pergunta de um bilhão de reais (sobre quem vai ser o maior nome da base do Palmeiras). São todos grandes talentos, têm nível para jogar no continente europeu em grande performance. Eu entendo que a precocidade do Estêvão hoje projete ele para ser a grande estrela do futebol mundial. Um jogador de 17 anos performando na Série A da maneira como ele está performando, é realmente algo fora da curva”, iniciou Lucas Andrade à Rádio Bandeirantes.

Se continuarem nesta toada, compromissados, com o respeito pelo trabalho, eu acho que vão alçar grandes voos. E vejo o Estêvão com esse potencial para atingir nível de ser melhor do mundo em um curto prazo - Lucas Andrade.

Em outro momento da entrevista para o programa Os Donos da Bola, o treinador, que tem passagem pela Seleção Brasileira de base, disse que as ‘joias' do Palmeiras e atletas de alto nível, no geral, se destacam pela força mental, obstinação e foco.

"Acho que a força mental seja o maior diferencial desse nível de atleta. Quando você ‘corta’ tecnicamente um atleta, você vai ver poucas diferenças gritantes comparando com os melhores do Brasil. Foi o que eu pude vivenciar com o Estêvão ao lado dos melhores do Brasil e do mundo, o Vitor Reis, nos enfrentamentos de Seleção Brasileira. O que diferencia esses jogadores é a maneira como eles lidam com o jogo, com a vida. São jogadores com uma obstinação muito forte, que era a maior diferença que o Endrick apresentava", disse o técnico do Palmeiras sub-20 à Rádio Bandeirantes.

A capacidade de obstinação, de foco desses jogadores é o que diferencia eles e fazem com que eles atinjam o mais alto nível. A gente pode achar que é só técnica, mas os grandes talentos são diferentes e especiais na capacidade de evoluir, de focar no que é determinante. Eles se desafiam o tempo todo - Lucas Andrade.

No início da semana, o Palmeiras foi tricampeão brasileiro sub-20 depois de dominar e vencer o Cruzeiro por 3 a 0, no Allianz Parque, em partida que contou com a presença do técnico Abel Ferreira.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais