Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o atacante Endrick não jogará mais pelo Palmeiras nesta competição. O Verdão se posicionou contra essa medida e está irritado com a decisão anunciada pela CBF nesta quarta-feira (15).
Endrick está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e já ia ficar fora do próximo jogo do Palmeiras, contra o Criciúma. Mas depois ele poderia atuar normalmente contra Vasco e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro.
Com a paralisação, o Campeonato Brasileiro só deve voltar no primeiro final de semana de junho. Endrick terá que cumprir suspensão nesta rodada, assim como os palmeirenses Abel Ferreira, João Martins, Vitor Castanheira, Mayke e Flaco López.
Depois de cumprir suspensão, Endrick já vai se apresentar à Seleção Brasileira, no dia 3 de junho. E após disputar a Copa América pela Seleção, Endrick se apresentará ao Real Madrid.
Essa situação afeta o Palmeiras financeiramente, pois Endrick ainda tem metas contratuais que podem aumentar o valor pago pelo Real Madrid. Se ele fizer mais 5 gols, atingirá uma nova meta. Agora ele terá dois jogos a menos para fazer esses 5 gols.
Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Junior foi até o Allianz Parque para observar a partida entre Palmeiras e Independiente Del Valle.