WTorre dá novo prazo para concluir a reforma do gramado do Allianz Parque

Real Arenas, que administra o estádio, prevê conclusão da obra ainda nesta semana

Por Gustavo Soler

A Real Arenas, braço da WTorre responsável pela administração do Allianz Parque, emitiu uma nota comunicando que a reforma do gramado do estádio do Palmeiras deve ser concluída até esta sexta-feira, 15 de março.

De acordo com a construtora, a Receita Federal deve liberar até quinta-feira (14) os três últimos carregamentos do composto químico de cortiça, tecnologia que será aplicada no gramado da casa palmeirense.

A empresa ainda afirma que o elenco do Verdão poderá agendar os testes no novo campo a partir de sexta-feira e que o estádio poderá receber jogos oficiais na mesma data.

Porém, para que o Palmeiras oficialmente possa jogar no Allianz Parque, o clube precisa de uma liberação da Fifa, responsável por analisar e liberar o campo de jogo.

Desta forma, o clube vive a expectativa de voltar para sua casa em uma eventual semifinal de Campeonato Paulista. O Alviverde não está muito seguro de que toda a reforma será finalizada na sexta-feira e aguarda as novidades.

Para chegar na semi do Paulistão, os comandados de Abel Ferreira terão pela frente a Ponte Preta, neste sábado, às 18h, na Arena Barueri. A Rádio Bandeirantes transmite o jogo com narração de Ulisses Costa, comentários de Mauro Beting e reportagens de Gustavo Soler.

Nota da Real Arenas

A Real Arenas informa que toda a cortiça necessária para a conclusão do gramado do Allianz Parque se encontra em Viracopos desde o dia 01/03 e que na tarde de hoje foi liberado um dos três carretos importados. Os outros dois serão nacionalizados até quinta (14/03) à noite pelas autoridades alfandegárias.

A empresa salienta que está trabalhando diuturnamente para que o Palmeiras possa voltar a mandar seus jogos no Allianz Parque o mais rápido possível e que não poupou esforços financeiros e de recursos humanos para solucionar definitivamente o problema.

A fornecedora Soccer Grass já instalou dez toneladas de cortiça na arena, e a previsão é que reforma esteja totalmente concluída em mais 48 horas.

Desta forma, o gramado estará pronto para os devidos testes dos jogadores do Palmeiras e pela Federação Paulista de Futebol para a liberação de disputa de partidas oficiais já na sexta-feira (15/03).

Foram importadas de Portugal 22 toneladas de cortiça, transportadas em uma operação que contou com sete aviões, para que o gramado da arena volte a ter o padrão de excelência a que os jogadores do Palmeiras e seus adversários estão acostumados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.