O Palmeiras está por detalhes para confirmar o primeiro reforço para 2025. Facundo Torres desembarcou em São Paulo nesta quarta-feira (18) e deve ser anunciado em breve.
Segundo apurou a reportagem, ele está na Academia de Futebol fazendo os exames médicos e as fotos com a camisa do Verdão para o anúncio.
O Palmeiras contratou o atacante uruguaio do Orlando City por 12 milhões de dólares (R$ 72 milhões) fixos, com a possibilidade de mais 2 milhões de dólares (R$ 12 milhões) em metas contratuais.
A contratação de Facundo Torres não foi simples. O Cruz Azul, do México, também estava interessado no atleta, e o empresário do jogador, Edgardo Lasalvia, chegou a declarar publicamente que seu cliente jogaria no clube mexicano.
A preferência pelo Cruz Azul se dava pelo fato de que Lasalvia receberia uma comissão pela negociação, algo que não foi oferecido pelo Palmeiras. Apesar disso, o clube paulista já tinha um acerto com o Orlando City desde o início da semana passada, o que foi essencial na concorrência.
Além disso, Abel Ferreira foi determinante para a contratação do atleta. Na última sexta-feira (13), o técnico português entrou em contato diretamente com Facundo Torres para apresentar o planejamento do clube e reforçar o interesse no jogador. Essa conversa foi decisiva para destravar a negociação e convencer o atleta.