Durante a noite de celebração dos 110 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras, nessa segunda-feira (26), a diretoria do clube encerrou as negociações com o atacante Gabriel Barbosa.
No início do mês de julho, o alviverde encaminhou uma proposta oficial de pré-contrato para o jogador. As partes chegaram a acordos financeiros relacionados a salários, luvas e bonificações.
A ideia palmeirense era contar com Gabigol por quatro temporadas e a possibilidade de renovação automática por mais um ano.
Porém, nos últimos dias, as partes esfriaram as conversas e a diretoria do Palmeiras decidiu encerrar as tratativas com o atacante e seu staff. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan e confirmada pela reportagem.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. O jogador realizou apenas 24 jogos neste ano, foram 4 gols marcados e uma assistência.
Além dos números baixos em 2024, Gabigol se envolveu em polêmicas extracampo. Em março, chegou a ser suspenso do futebol por dificultar os procedimentos da equipe de antidopagem. Em maio, foi fotografado com a camisa do Corinthians. Com isso, a diretoria do Flamengo multou o jogador e tirou a camisa 10 de sua posse.