O atacante Diego Costa, ex-jogador de Atlético-MG e Botafogo, não irá vestir a camisa do Palmeiras em 2024. Segundo informações do repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, o atleta de 35 anos de idade foi um pedido do técnico Abel Ferreira, que busca um um jogador com características de artilheiro e experiente.
Diego também é ex-centrovante da Seleção Espanhola em Copas do Mundo, e já atuou no futebol espanhol e inglês antes de retornar ao Brasil.
No entanto, mesmo com a indicação e o aval do comandante alviverde, o departamento de futebol palmeirense vetou a contratação por entender que o perfil do atleta não se encaixou nas análises realizadas.
Contratado pelo Atlético Mineiro em 2021, Diego Costa disputou 19 partidas, marcou cinco gols e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2023, defendeu o Botafogo, atuando em 15 jogos e marcando apenas três gols.
Mesmo com a negativa para a contratação de Diego Costa, o Palmeiras continua no mercado em busca de um centroavante para substituir Endrick, já que a joia palmeirense irá se mudar para a Espanha no meio do ano, ao completar 18 anos, para jogar no Real Madrid.