Palmeiras consegue mudar punição no STJD para multa, e Abel comandará time no Dérbi

Treinador havia sido punido com dois jogos de punição pelos gestos obscenos no jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil, mas Verdão transformou pena em multa de R$ 100 mil

Por Gustavo Soler

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025
Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras saiu vencedor no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (31), e o técnico Abel Ferreira está liberado para atuar normalmente na reta final do Campeonato Brasileiro, após pagamento de multa de R$ 100 mil.

O treinador alviverde foi punido com dois jogos de suspensão em 26 de setembro, por causa da expulsão por gesto obsceno, contra o Flamengo, em 7 de agosto pela Copa do Brasil.

No primeiro julgamento, o tribunal utilizou do artigo 171 da justiça desportiva para aplicar a pena no Campeonato Brasileiro, porém, o Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo por não concordar com a decisão da corte.

Um segundo julgamento foi marcado para 11 de outubro, porém, foi postergado pelo STJD após o pedido do Verdão em substituir a suspensão por pagamento de multa.

Nesta quinta-feira (31), o Pleno acatou o pedido palmeirense e homologou o acordo para o pagamento da multa.

Desta forma, Abel Ferreira está disponível para atuar nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o segundo colocado na competição com 61 pontos, três a menos do que o líder Botafogo.

Na segunda-feira (4), o Palmeiras enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 32ª do Brasileirão. A Rádio Bandeirantes transmite o Dérbi com narração de Ulisses Costa, comentários de Alexandre Praetzel e Ronaldo Giovanelli, e reportagens de Pedro Ramiro e Gustavo Soler.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.