Palmeiras tem acerto com San Lorenzo e fica perto de anunciar lateral Agustín Giay

Defensor argentino tem 20 anos e é presença frequente nas seleções de base de seu país

Por Gustavo Soler

Agustín Giay, lateral do San Lorenzo, está na mira do Palmeiras
REUTERS/Carla Carniel

Palmeiras e San Lorenzo-ARG acertaram os valores da transferência de Agustín Giay. Com isso, os clubes iniciaram as trocas de documentos para o ajuste das últimas partes contratuais para o Verdão oficializar do lateral argentino.

Os clubes entraram em acordo financeiro na tarde da última terça-feira (11), e o anúncio da contratação acontecerá nos próximos dias. O contrato será válido por cinco anos.

O valor investido será de 7,5 milhões de dólares (R$ 39,7 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jogador. O Palmeiras também pagará os impostos desta transação.

Os clubes estão ajustando uma última cláusula para uma eventual venda futura. O San Lorenzo quer que o Palmeiras compre mais 15% do passe de Giay, por 2 milhões de dólares (R$ 10,6 milhões), caso o garoto se valorize no mercado mas não seja vendido pelo alviverde em duas temporadas.

Giay chegará ao alviverde para disputar posição em três setores do campo: lateral-direita, ala-direita e volante.

Até aqui, o Palmeiras conta com o reforço confirmado do meia Felipe Anderson. Com a confirmação da chegada de Giay, o clube espera a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, em 10 de julho, para inscrever os novos contratados.

Além das chegadas de Felipe Anderson e Giay, o Palmeiras já prepara a oficialização das saídas de Luan, para o Toluca-MEX, Luis Guilherme, para o West Ham-ING e Kaique, que será emprestado para o Farense-POR.

Carreira de Giay

Giay iniciou sua carreira como volante, mas tem atuado com frequência como ala e lateral-direito. Formado na base do próprio San Lorenzo, o polivalente jogador também é figurinha carimbada nas seleções de formação da Argentina desde o sub-15.

Em 2023, disputou o Sul-Americano e o Mundial sub-20, e nesta temporada vive a expectativa de ser convocado por Javier Mascherano para disputar os Jogos Olímpicos de Paris.

Formado na base do clube de Boedo, Giay subiu para o profissional em 2022 e soma 88 jogos, dois gols e duas assistências. Nesta temporada, são 23 partidas, um gol e duas assistências.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.