Anderson Barros foi cobrado por Leila Pereira depois do fim da temporada 2024. O diretor de futebol chegou a balançar no cargo, mas seguirá no Palmeiras para o próximo ano.
Segundo apurou a reportagem da Rádio Bandeirantes, Barros foi questionado sobre alguns reforços contratados. Leila também pediu uma postura diferente, mais ativa, do diretor do Palmeiras no mercado da bola.
Anderson Barros está no Alviverde desde 2019. Leila Pereira assumiu como presidente do clube em 2021, foi reeleita neste ano e ficará no comando do clube paulista até 2027.
Internamente, alguns membros do clube queriam a saída de Anderson Barros. Leila, no entanto, bancou o dirigente e vai mantê-lo para 2025.
Abel Ferreira também leva bronca
Em menor proporção, o técnico Abel Ferreira também foi cobrado por Leila Pereira, que não gostou nada da postura da equipe na derrota para o Fluminense, na última rodada do Brasileirão.
Depois do jogo, o próprio Abel reconheceu que o time ficou abaixo e que “faltou alma” aos jogadores. Ele chegou a dizer que estava “triste” com a exibição de sua equipe no Allianz.
Com a derrota para o Fluminense e a vitória do Botafogo, o Palmeiras não conseguiu alcançar o rival na última rodada e ficou com o vice-campeonato brasileiro.