A Orla Rio, empresa responsável pelos quiosques do Rio de Janeiro, vai recuperar os quiosques vandalizados pelos torcedores do Peñarol nesta quarta-feira (23), no Recreio dos Bandeirantes.
A empresa diz que vai repor todos os itens furtados e recuperar a estrutura do local. Um dos operadores do quiosque relatou ter ficado com prejuízos na casa dos R$ 80 mil.
Briga generalizada na praia do Recreio
Nesta quarta, uruguaios torcedores do Peñarol provocaram um briga generalizada nas areias da praia do Recreio dos Bandeirantes, na altura do posto 12.
Imagens mostram os homens saqueando quiosques, entrando em confronto com banhistas e ateando fogo em motos estacionadas nas proximidades da orla.
Cerca de 200 torcedores foram presos pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. Imagens feitas por uma câmera de segurança mostram um uruguaio furtando um celular que estava no interior de um dos quiosques.
Os torcedores também entraram em confronto com a polícia antes da situação ser controlada. 22 torcedores do time uruguaio passam por audiência de custódia nesta sexta-feira (25).