O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) afirmou nesta terça-feira (11) que vai conversar com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre a possibilidade do Coronel Mello Araújo (PL) ser o seu vice nas eleições de outubro.
Nome indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-comandante da Rota teve o apoio público anunciado por Tarcísio nos últimos dias. O governador também pediu pressa na decisão de quem vai compor a chapa da aliança.
Apesar disso, Nunes afirmou que ainda precisa negociar com outros aliados a indicação, já que o nome de Melo não agrada a todos.
“Ontem eu já vi alguns deputados do PP dizendo que não gostariam que fosse o Coronel Mello. Então como é como é que vai funcionar, isso? A gente tem que sentar, conversar e ter uma maioria”, afirmou Nunes.
A pressão de Tarcísio tem como influência a pré-candidatura Pablo Marçal (PRTB). A avaliação é que o deputado pode tirar votos da direita conservadora do atual prefeito. Mello poderia ser uma forma de segurar esse eleitor.