O prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), falou com exclusividade à Rádio Bandeirantes e à BandNews TV nesta segunda-feira (28), um dia após receber 59,35% dos votos nas urnas e derrotar o candidato Guilherme Boulos (Psol), que obteve 40,65% dos votos.
Nunes voltou a agradecer o apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), a quem chamou de "grande líder" durante seu discurso de vitória, na noite de domingo (27).
Ao comentar a possibilidade de Tarcísio disputar as eleições para a Presidência da República em 2026, afirmou que "a gente precisa de políticos com caráter, firmeza e jeito de líder". No entanto, o prefeito disse acreditar que o ex-presidente Jair Bolsonaro estará elegível até lá.
"Eu, particularmente, acho que o presidente Bolsonaro se tornará apto para disputar a eleição. Se, por acaso, ele não estiver elegível, indiscutivelmente, na minha opinião, Tarcísio de Freitas é o grande nome pela gestão e pela ética na política", disse Nunes.
No discurso após ser confirmado vitorioso nas eleições, diferentemente de como fez com o governador, o prefeito não dedicou muito tempo para agradecer ao ex-presidente. “É óbvio que ele teve pouca participação até porque estava com compromissos pelo Brasil inteiro”, explicou.
Segundo Nunes, Tarcísio esteve no dia a dia da campanha e participou com ainda mais ênfase quando ele caiu nas pesquisas de intenção de voto.
“O Tarcísio estava no dia a dia com a gente […] a gente que veio da periferia valoriza muito isso: que é a questão da personalidade. Quando eu caí nas pesquisas, o Tarcísio, com esse traço de personalidade, se demonstrou um grande líder. Quando você está crescendo, você tem muito amigo, mas quando eu tive uma pequena caída [nas pesquisas], foi quando ele mais entrou. Ele demonstrou ser um grande líder e tem um perfil de coerência", destacou o prefeito reeleito.
Nunes confirmou, por fim, que recebeu uma mensagem de Bolsonaro e de Michelle Bolsonaro o parabenizando pelo resultado das eleições.