
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), confirma a participação em uma manifestação, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pela anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. O ato deve acontecer em 6 de abril, na avenida Paulista, em São Paulo. Ao confirmar a presença, Nunes comentou da cabeleireira Debora dos Santos.
A cabeleireira participou dos atos de 8 de janeiro de 2023 e é ré por cinco crimes julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo abolição violenta do Estado democrático de Direito.
O prefeito de São Paulo afirmou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (24) que está com o "coração machucado de ver a situação dessa cabeleireira que pegou 14 anos de prisão."
Nunes não citou nominalmente os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, mas disse que está "impactado negativamente" com os votos de dois ministros da corte.
O prefeito inclusive ironizou o fato de Debora ter sido acusada de deterioração de patrimônio tombado após utilizar um batom para pichar as palavras "perdeu, mané" em uma estátua do Supremo.
Nunes chegou a dizer que a cabeleireira "errou por pintar uma estátua e usar uma ferramenta ‘perigosíssima’, como um batom".
As falas do prefeito aconteceram em uma reunião com prefeitos e integrantes do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo.