Ricardo Nunes confirma participação em manifestação de Bolsonaro na avenida Paulista

Prefeito de São Paulo comentou o caso da cabeleireira que pichou estátua do Supremo e pode pegar 14 anos de prisão; manifestação acontece em 6 de abril pela anistia aos envolvidos nos atos golpistas

Por Maju Arruda Leite

Ricardo Nunes confirma participação em manifestação de Bolsonaro na avenida Paulista
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo
TV Band Vale

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), confirma a participação em uma manifestação, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pela anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. O ato deve acontecer em 6 de abril, na avenida Paulista, em São Paulo. Ao confirmar a presença, Nunes comentou da cabeleireira Debora dos Santos.

A cabeleireira participou dos atos de 8 de janeiro de 2023 e é ré por cinco crimes julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo abolição violenta do Estado democrático de Direito.

O prefeito de São Paulo afirmou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (24) que está com o "coração machucado de ver a situação dessa cabeleireira que pegou 14 anos de prisão."

Nunes não citou nominalmente os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, mas disse que está "impactado negativamente" com os votos de dois ministros da corte.

O prefeito inclusive ironizou o fato de Debora ter sido acusada de deterioração de patrimônio tombado após utilizar um batom para pichar as palavras "perdeu, mané" em uma estátua do Supremo.

Nunes chegou a dizer que a cabeleireira "errou por pintar uma estátua e usar uma ferramenta ‘perigosíssima’, como um batom".

As falas do prefeito aconteceram em uma reunião com prefeitos e integrantes do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo.

Tópicos relacionados

Mais notícias