Número de Guardas Civis Metropolitanos será ampliado no centro de SP

Guarda Civil Metropolitana
Reprodução

O número de Guardas Civis Metropolitanos será ampliado no centro de São Paulo. Segundo a Prefeitura da capital, o objetivo é evitar a volta da Cracolândia para a região próxima ao bairro da Luz.

Usuários de drogas que estavam nas ruas Conselheiro Nébias e Guaianases, em Campos Elíseos, migraram para a Rua dos Protestantes, na Santa Ifigênia. O novo ponto está a três quadras da antiga Cracolândia, instalada até o primeiro trimestre do ano passado no entorno da Praça Júlio Prestes e da Sala São Paulo.

De lá, eles foram para a praça Princesa Isabel. Depois, em maio de 2022, se dispersaram para diversas vias de Campos Elíseos, Santa Ifigênia e República provocando protestos de moradores e comerciantes.

O prefeito Ricardo Nunes afirma que a administração municipal monitora esse deslocamento e vai reforçar a segurança na região central nos próximos dias.

Segundo o prefeito, os usuários de drogas que ainda estão no centro já vivem, em média, há sete anos e meio na Cracolândia. E por isso, há mais dificuldade para convencê-los a sair.

Ricardo Nunes acrescentou que o processo de licitação das câmeras que vão monitorar a região central de São Paulo está em andamento.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.