Rádio Bandeirantes

Nome do PL que será vice de Nunes em chapa deve ser anunciado nesta sexta

Indicado por Bolsonaro, o coronel Mello Araújo é o mais cotado a compor com o atual prefeito a candidatura para eleições em São Paulo

Por Maira Di Giaimo

Nome do PL que será vice de Nunes em chapa deve ser anunciado nesta sexta
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

O anúncio do nome que irá ser vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para a disputa às eleições municipais em São Paulo deve ser anunciado nesta sexta-feira (21). 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Nunes afirmaram que o nome será do Partido Liberal (PL).  Segundo apurou a reportagem, o mais provável é que a confirmação aconteça durante o anúncio da extensão da Linha 5-Lilás do Metrô ao bairro do Jardim Ângela, no extremo sul da capital paulista.

Tarcísio já havia anunciado que apoiaria o nome do Coronel Mello Araújo como vice de Nunes. Ex-comandante da Rota e ex-presidente do Ceagesp, o Coronel Mello Araújo já conta também com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).  

Representantes de 11 partidos aliados se reuniram para um jantar articulado pelo governador de São Paulo no Palácio dos Bandeirantes. Entre todos os aliados, apenas o União Brasil não compareceu ao encontro.

O nome do Coronel Mello Araújo e de outros possíveis candidatos à vice foram discutidos durante o jantar, mas não houve uma definição de seu nome.  

"Os nomes foram colocados, ninguém teve objeção e tirou-se o consenso de que a indicação será do PL em consenso com todos os partidos. Devemos anunciar até sexta-feira o nome definitivo, mas já foi combinado entre os 12 partidos que o nome será do PL", disse Nunes.  

Para Tarcísio, os nomes colocados para compor a chapa de Nunes para a prefeitura de São Paulo "são todos bem aceitos", mas novas conversas ainda são necessárias.

"Temos excelentes quadros em todos os partidos. Todos os nomes colocados na mesa são bem aceitos. Mais uma ou duas conversas para fazer ajustes finos e, então, vamos anunciar", disse Tarcísio.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais