Na reta final, candidatos à prefeitura de SP fazem caminhadas e se encontram com aliados

Primeiro turno das eleições municipais acontecem neste domingo (6); último debate acontece nesta quinta-feira (3)

Por Maju Arruda Leite

Tabata, Boulos, Marçal, Datena e Nunes durante debate
Reprodução/Band

Na reta final das campanhas, os candidatos à prefeitura de São Paulo apostam em caminhadas com os eleitores e se encontram com aliados antes do primeiro turno das eleições, que acontece neste domingo (6).  

O candidato do MDB e atual prefeito, Ricardo Nunes, escolheu encontros com sindicatos, empresários e profissionais da saúde. Havia expectativa que o ex-presidente Jair Bolsonaro participasse de gravações ao lado de Nunes, o que não ocorreu.  

O governador Tarcísio de Freitas, no entanto, se encontrou com Bolsonaro. A conversa entre os dois seguiu na linha do “voto útil contra Boulos”. Nesta terça-feira (1º), Nunes falou sobre conquistar votos de eleitores indecisos na reta final da campanha.

"Durante a campanha a minha rejeição foi baixando, algo inédito. Agora é continuar os trabalhos, pedir voto, pedir o apoio das pessoas e não errar. Fazendo as ações necessárias e mostrando a parceria entre a prefeitura e o governo do estado", disse Nunes.  

O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, afirmou à Rádio Bandeirantes que vai apostar nas caminhadas para conversar com eleitores. "Eu já disse que eleição é igual jogo do Corinthians, só se decide aos 48 do segundo tempo. Vamos fazer cinco dias de mobilização total. Vamos para a zona norte, zona sul, vamos caminhar em Paraisopólis."

Além destas agendas, Boulos fará uma caminhada ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na avenida Paulista às vésperas da eleição.  

Já o candidato do PRTB, Pablo Marçal, cancelou as agendas públicas nesta semana. Cumprirá apenas agendas internas e fará gravações para as redes sociais. Nesta terça-feira (1º), Marçal anunciou parte do seu secretariado, o que normalmente só acontece após o candidato ser confirmado como vencedor as eleições.  

De acordo com o último levantamento do Paraná Pesquisas, Nunes, Boulos e Marçal aparecem empatados tecnicamente. Tabata Amaral, candidata do PSB, também escolheu caminhadas e panfletagem na reta final da disputa. Ela disse estar animada com o resultado das pesquisas.

"Tenho dito que a reta final é para pedir voto em caminhada. Ainda estamos com mais animação por conta das pesquisas que saíram ontem, crescemos nas três últimas pesquisas. Somos o único time que vende Nunes no segundo turno", disse.  

O candidato do PSDB, José Luiz Datena, foca no próximo debate, que acontece nesta quinta-feira (3). "Que seja um debate em que as pessoas apresentem propostas, que não digam mentiras. Não interessam falas imorais e mentiras. É preciso apresentar propostas. E que todos os candidatos respeitem o eleitor."

O primeiro turno das eleições municipais acontece neste domingo (6), com segundo turno no dia 27.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.