MP do Bolsa Família é aprovada na Câmara

Medida substitui o Auxílio Brasil

Da redação

Novo cartão do Bolsa Família
Reprodução

Ainda ontem, foi aprovado pelos deputados a Medida Provisória do Bolsa Família, que substitui o programa social do governo anterior. Pela regra, fica garantido o pagamento de 600 reais às famílias beneficiadas, além de um adicional de 150 por criança de zero a 6 anos de idade.

Também está previsto um bônus de 50 reais para gestantes ou a filhos entre 7 e 18 anos incompletos. De acordo com a MP, poderão receber os benefícios as famílias com renda mensal per capita igual ou inferior a 218 reais.

Além do Bolsa Família, foi incorporado na medida a continuidade do programa Auxílio Gás. Pelo texto, o valor enviado aos beneficiários será metade do preço médio de um botijão de 13 quilos; o pagamento será feito a cada dois meses.  

Para os programas virarem Lei, no entanto, a MP precisa de aprovação do Senado até hoje para não perder a validade. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, já se comprometeu a fazer um esforço para aprovar a medida a tempo da viabilidade.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.