Mortes no trânsito na cidade de São Paulo aumentam 18% neste ano

Motociclistas continuam liderando as ocorrências com vítimas fatais; de janeiro a outubro foram 400 mortes de motociclistas, uma alta de 30% na comparação com 2023, segundo o InfoSiga

Por Maju Arruda Leite

O número de mortes no trânsito na cidade de São Paulo aumentaram 18% neste ano em comparação com o ano passado. Entre janeiro e outubro deste ano foram registradas 869 mortes, o que representa aumento de 18% na comparação com os dez primeiros meses do ano passado. O número também é o maior no período de oito anos.  

Os motociclistas continuam liderando as ocorrências com vítimas fatais, segundo os dados do InfoSiga obtidos pela Rádio Bandeirantes. De janeiro a outubro foram 400 mortes de motociclistas, uma alta de 30% na comparação com 2023.  

Entre as principais vítimas fatais no trânsito, além dos motociclistas, estão pedestres - foram 320 mortes de janeiro a outubro, o que representa 16% a mais do que no ano passado. 

Neste ano, 37 ciclistas morreram no mesmo período analisado, o que representa uma alta de 30% em comparação com 2023.  

O único modal de transporte que registrou queda foi o carro. Neste ano foram 85 mortes de janeiro a outubro, uma redução de 12%. No ano passado, de janeiro a outubro, foram registradas 97 mortes

A CET diz que a imprudência no trânsito é o principal fator causador de acidentes. O desrespeito as regras de trânsito, sinalização e o excesso de velocidade são os fatores que provocam a maioria das ocorrências com vítimas fatais na cidade de São Paulo. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais