Notícias

Morre João Zanforlin, grande nome do jornalismo esportivo

Gabriel Modesto, da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução

O jornalista esportivo e advogado brasileiro, João Zanforlin Shablatura, morreu nesta segunda-feira (29) na cidade de São Paulo. A causa do falecimento de Zanforlin ainda não foi divulgada.

Reconhecido por sua brilhante trajetória, ele deixou sua marca nas esferas do jornalismo e do direito no país. Com passagens marcantes pela rádio e TV Bandeirantes, bem como pela prestigiada TV Cultura de São Paulo, Zanforlin conquistou respeito e admiração ao longo de sua carreira.

Natural de Timburi, iniciou sua brilhante carreira na Rádio Piratininga de Piraju. Foi como repórter que ele testemunhou a campanha inesquecível do Piraju FC em 1964, na segunda divisão do futebol, depois se transferiu para a Rádio Bandeirantes, onde permaneceu por muitos anos.

Zanforlin teve uma participação notável em oito Copas do Mundo e quatro Jogos Olímpicos, acumulando memórias e recordações marcantes ao longo de sua trajetória.

Além de sua atuação como jornalista, Zanforlin também se dedicou ao Direito, defendendo o Piraju FC em diversas ocasiões nos tribunais. Sua competência jurídica foi reconhecida e admirada. Ele deixou sua marca no livro "Anos Dourados do Futebol pirajuense", do professor Miguel Cáceres, escrevendo o prefácio.

Reconhecido como o "João dos gramados" e dos programas esportivos, assim como o "Doutor vitorioso nos tribunais", defendendo clubes e jogadores. Corinthiano ele também é conhecido como o advogado do Corinthians, reforçando seu amor pelo clube.

O velório de Zanforlin será realizado amanhã, pela manhã, na Vila Alpina, em São Paulo. Os familiares e amigos poderão prestar suas últimas homenagens das 9h às 13h.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.