O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e sua equipe econômica vão apresentar a minuta com a proposta de corte de gastos no Orçamento na próxima segunda-feira (25) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A nova previsão é de que o detalhamento do corte de gastos aconteça na terça (26).
Segundo Haddad, a minuta contará com uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e um projeto de lei complementar sobre o tema. A reunião com Lula está marcada para as 10h da próxima segunda. O presidente reservou o dia para tratar sobre os cortes de gastos.
Entre os assuntos que serão debatidos com Lula estão o texto da PEC e do projeto de lei complementar e o acordo feito com o Ministério da Defesa. A equipe econômica já adiantou parte das medidas aos presidentes da Câmara e do Senado e aos líderes da base aliada.
Segundo o ministro da Fazenda, o pacote que será apresentado é suficiente para garantir o cumprimento do Arcabouço Fiscal. Com os cortes de gastos na Previdência dos militares, Haddad disse que a economia será de um pouco mais de R$ 2 bilhões.
"É difícil fazer o cálculo porque os dados não ficam disponíveis para o Planejamento e para o Ministério da Gestão conforme a folha de servidores, mas o impacto é um pouco superior a isso", disse Haddad.