Mesmo sem cargo, Nunes diz que Mello Araújo coordenará ações em secretaria

Vice-prefeito assumiria a Secretaria de Projetos Estratégicos, mas cargo seguiu com

Por Maju Arruda Leite

Causou estranheza na reunião dos secretários da nova gestão do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), realizada na última quinta-feira (2), o fato do vice-prefeito, o coronel Mello Araújo (PL), não sentar na cadeira da Secretaria de Projetos Estratégicos. 

O prefeito havia anunciado ainda em novembro que o vice assumiria o cargo, mas foi Edson Ortega, que já ocupava o cargo na gestão anterior. Apesar disso, nesta sexta (3), Nunes ressaltou que o Mello coordenará as ações da pasta. 

"Tem uma denominação ali do Ortega, questão pontual daquilo que tem cuidado, mais do âmbito geral da Prefeitura de São Paulo. As ações estratégicas ficam com o Coronel Mello, vice como o responsável de acompanhar e de delegar e cobrar as ações para que a gente possa entregar e avançar nas políticas públicas”, disse Nunes. 

Em nota, a Prefeitura afirmou que foi decisão do próprio coronel Mello Araújo não assumir o cargo na secretaria. Ele será o responsável por delegar e cobrar ações em diferentes secretarias.

O governo da capital paulista ainda anunciou que será o vice o responsável pela elaboração do plano preventivo contra as chuvas de verão. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.