Mauro Beting: Principal rival de Diniz na seleção será a cobrança do torcedor

Sucessor de Tite no comando da 'amarelinha' realiza sua primeira convocação nesta sexta-feira (18); jogos serão válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

Rádio Bandeirantes

Fernando Diniz sucedeu Tite como técnico da seleção brasileira
Rodrigo Ferreira/CBF

O comentarista Mauro Beting, da Rádio Bandeirantes, falou sobre a primeira convocação do técnico Fernando Diniz à frente da seleção brasileira nesta sexta-feira (18).

De acordo com o jornalista, o principal rival que o comandante enfrentará durante sua passagem como líder da 'amarelinha' serão as críticas do torcedor ao seu trabalho.

"Bolívia e Peru são os primeiros adversários do Brasil, mas os mais complicados rivais somos nós, que exigimos de um efetivo interino, ou interino efetivo, os resultados e desempenhos cobrados como se o técnico já fosse o italiano Carlo Ancelotti."

Mauro considera que, qualquer que seja a lista de convocados que Diniz apresente ao torcedor nesta sexta, haverá duras críticas ao também técnico do Fluminense e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por "indefinição ou procrastinação".

"O brasileiro que nada tolera em campo não vai querer saber de nada e vai exigir vitória e futebol. Haverá corneta se Neymar for convocado, como deverá ser, e se o craque do Al Hilal não for chamado por Diniz", pontuou.

Primeira convocação

A partir das 14h, de Brasília, Fernando Diniz fará sua primeira convocação à frente da seleção. O Brasil irá estrear nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026 com um jogo em casa.  

O primeiro embate da 'canarinho' será contra a Bolívia, no Estádio do Mangueirão, em Belém do Pará, no dia 8 de setembro. Já o segundo jogo ocorrerá em Lima, no Peru, contra a seleção local no dia 12 de setembro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.