O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta segunda-feira (27) a indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal e Paulo Gonet para o cargo de procurador-geral da República. Os nomes foram encaminhados para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Flávio Dino é o atual ministro da Justiça e Segurança Pública. Já Paulo Gustavo Gonet ocupa o cargo de subprocurador-geral eleitoral. Ambos eram considerados favoritos para as indicações e deverão ocupar as vagas deixadas por Rosa Weber, no STF, e Augusto Aras, na PGR.
Através das redes sociais, Flávio Dino se pronunciou sobre a nomeação para o cargo no Supremo: "o presidente Lula me honra imensamente com a indicação para ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade".
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também utilizou as redes sociais para parabenizar os indicados: "o presidente Lula indicou dois grandes juristas e competentes homens públicos para o Supremo Tribunal Federal e para a Procuradoria-Geral da República. Flávio Dino e Paulo Gonet são escolhas sérias e republicanas e, uma vez aprovados pelo Senado Federal, contribuirão para o fortalecimento de nosso Estado Democrático de Direito". As nomeações seguem para a aprovação dos senadores.