Lojistas do Brás calculam prejuízo de R$ 25 milhões por fechamento após incêndio

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito Ricardo Nunes devem visitar o local nesta sexta-feira (1º)

Por Maju Arruda Leite

Shopping na região do Brás sofreu um incêndio nesta quarta-feira (30)
REUTERS/Carla Carniel

Após um incêndio atingir o shopping 25, no Brás, região central de São Paulo, e destruir cerca de 200 lojas, a Associação de Lojistas do Brás estima que o prejuízo pelo fechamento das lojas nos arredores do local foi de R$ 25 milhões.

Ainda não é possível saber o tamanho do prejuízo dos comerciantes que perderam suas mercadorias com o incêndio no interior do shopping 25. O Corpo de Bombeiros trabalha no local há cerca de 48 horas.

No Brás, a única rua interditada é a Barão de Ladário, endereço do shopping 25. Um prédio residencial, vizinho ao shopping, já foi vistoriado e liberado para retorno dos moradores.

Ainda não se sabe as causas do incêndio. O Ministério Público abriu inquérito para investigar o caso e a Polícia Civil também vai participar da investigação para encontrar os responsáveis.

Tarcísio e Nunes visitam região nesta sexta-feira (1º)

O governador de São Paulo, Tarcísio Nunes, e o prefeito Ricardo Nunes vão visitar o local nesta sexta-feira (1º) e se encontrarão com lojistas para entender o que pode ser feito para evitar novos incidentes e incêndios como este.

Na 25 de março, importante centro de compras da capital, um prédio precisou ser demolido após um incêndio de grandes proporções em 2022.

Ainda não se sabe o tamanho do dano estrutural no shopping 25. A Defesa Civil ainda não entrou no local, mas o trabalho de perícia já foi iniciado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.