Líder do Governo, Randolfe pede desfiliação à Rede após críticas ao IBAMA

Senador se mostrou contrário à decisão do órgão de barrar a exploração de petróleo no Rio Amazonas

Luiz Felipe Nunes

Líder do Governo no Congresso, Randolfe pede desfiliação à Rede após críticas ao
Reprodução/Senado Federal

Após críticas ao IBAMA, o líder do governo Lula no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues, anunciou que deixará o partido Rede Sustentabilidade.

A insatisfação do senador ocorreu após decisão do órgão de barrar uma tentativa da Petrobras de explorar petróleo na foz do Rio Amazonas.

Em seu Twitter, Randolfe afirmou que “a decisão do Ibama contrária à pesquisas na costa do Amapá não ouviu o governo local e nenhum cidadão do meu estado. O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência e eventual destino de nossas riquezas”.

A postagem, feita na noite de ontem, precedeu novas publicações nesta tarde, onde o senador agradeceu os 8 anos de filiação à Rede, mas confirmou a saída.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

 Desta forma, o partido perde seu único representante no Senado Federal. A Rede, fundada por Marina Silva, conta com dois deputados federais: a própria Marina (licenciada para atuar como ministra de Lula) e Túlio Gadêlha.

Randolfe ainda não anunciou para qual partido seguirá.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.