Leila fala em "fim de ciclo" de Rony, mas vê situação diferente da de Dudu: "Saiu pelos fundos"

Verdão chegou a acertar ida do atacante para o Fluminense, mas acordo não saiu por questões salariais

Por Gustavo Soler

Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Fabio Menotti/Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comentou sobre as negociação com o Fluminense para a venda do atacante Rony. Na entrevista de anúncio do patrocínio da Sportingbet nesta segunda-feira (13), Leila disse ver “fim de ciclo” do atacante no clube. 

“Houve uma negociação com o clube carioca, mas é preciso que o atleta se acerte com o clube. Alguns atletas, entendemos que colaboraram demais, mas tudo na vida tem um ciclo. Encaro fim de ciclos com muita naturalidade, atleta deveria encarar dessa forma. Rony um grande atleta, nos proporcionou muitas alegrias, mas o Fluminense precisa entrar em acordo com o atleta”, afirmou Leila. 

O Palmeiras chegou a acertar a transferência de Rony ao Fluminense, mas não houve acerto entre o clube carioca com o jogador, que não aceitou uma redução salarial. 

Apesar da situação, a presidente do Palmeiras disse que a relação com Rony é diferente da de Dudu, que chegou a se acertar com o Cruzeiro no meio de 2024, mas decidiu voltar atrás depois da pressão de torcedores. Ele acabou sendo liberado para fechar com a Raposa após o fim da temporada. 

O Rony sairia pela porta da frente, o Dudu saiu pela porta dos fundos

“Vocês viram que tudo que aconteceu. Não foi vendido por um valor relevante para o Palmeiras. Houve um envolvimento de torcida para que ele não fosse ele não foi. Acabou indo no final do ano gerando prejuízo de milhões para o Palmeiras”, completou a dirigente. 

Oferta por Vitor Reis

Leila também comentou o interesse do Manchester City pelo zagueiro Vitor Reis. O clube esperava uma proposta de 40 milhões de euros pelo jogador, mas a que chegou dos ingleses ficou abaixo do esperado. 

“Houve uma proposta oficial do grupo City, mas ainda estamos negociando. Não vou falar em valores. Não chegou ao que o Palmeiras pretende. Importante esclarecer que o Vitor Reis não está a venda. Fomos procurados em virtude do menino ser diferenciado, mas não tenho pressa. Se chegarmos a um valor bom ao Palmeiras, ao atleta e ao Manchester, ok”, comentou Leila. 

Oferta por Andreas Pereira

Além das saídas, o Verdão segue ativo no mercado. O clube deve fazer nesta segunda uma nova oferta para contar com o meia Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra. 

Leila admitiu a possibilidade da novela seguir até o fim da janela de transferências na Inglaterra, no fim de janeiro, mas quer um desfecho antes. 

“Infelizmente, o timing não é o mesmo do Palmeiras. Sempre tenho pressa. Meu trabalho no Palmeiras é cobrar e pressionar, mas às vezes a coisa não andam na velocidade que espero. Temos interesse nesse atleta, gostaria que a coisa evoluísse com mais celeridade, mas não depende só do Palmeiras”, afirmou Leila Pereira.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.