O atacante Lázaro não vai seguir no Palmeiras para 2025. O clube comunicou o jogador da decisão nesta segunda-feira (9), um dia depois do término da temporada.
Lázaro foi contratado em fevereiro deste ano, por empréstimo, mas não convenceu. Desta forma, ele irá retornar ao Almería-ESP.
O Palmeiras pagou 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões, na cotação da época) para ter o jogador por um ano e tinha a opção de compra, mas preferiu não efetuá-la.
Lázaro fez 35 jogos com a camisa do Verdão, sendo 15 como titular. Foram três gols e uma assistência pelo clube. A última vez que o atacante balançou a rede foi em 2 de junho, contra o Criciúma, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quem pode sair do Palmeiras para 2025?
Segundo apurou a reportagem da Rádio Bandeirantes, outros atletas do atual elenco podem deixar o clube no próximo ano. Os nomes são:
Rony. O atacante não fez uma boa temporada e chegou a demonstrar insatisfação com a falta de espaço no time;
Zé Rafael. O Palmeiras entende que o meio-campista pode sair, caso apareçam propostas. Ele perdeu espaço em 2024 após uma sequência de lesões e a chegada de Aníbal Moreno;
Gabriel Menino. Outro meia visto como "negociável" no elenco é Menino. Cria da base alviverde, o jogador está com 24 anos e ainda não se consolidou no profissional;
Vanderlan. O lateral-esquerdo de 22 anos também pode ser negociado caso receba propostas. Ele concorre com Caio Paulista e Piquerez, que voltará de lesão, no setor.
Lomba encaminha renovação
Por outro lado, o goleiro Marcelo Lomba, de 37 anos, vai ficar. Ele acertou as bases salariais para renovar até o final de 2025, permanecendo no elenco por mais uma temporada.