Justiça manda WTorre apresentar garantias para quitar dívida com o Palmeiras

Clube e Real Arenas, empresa que presta consultoria ao Allianz Parque, travam disputa por valores que seriam pagos ao Verdão pela exploração do estádio; decisão cabe recurso

Por Gustavo Soler

Allianz Parque, estádio do Palmeiras
Divulgação / WTorre

A Justiça de São Paulo concedeu vitória por unanimidade ao Palmeiras na última quarta-feira (8) no processo movido contra a Real Arenas, empresa que pertence a WTorre e que presta consultoria e serviços no Allianz Parque. Com isso, a construtora terá que apresentar documentos de garantia idônea no valor de R$ 150 milhões para pagar a dívida que tem com o Verdão desde 2015. A informação foi antecipada pelo jornalista Danilo Lavieri, do UOL, e confirmada pela reportagem da Rádio Bandeirantes.

Atualmente a dívida que o Palmeiras cobra da WTorre está na casa dos R$ 136 milhões. A empresa deveria repassar ao clube percentuais referentes a exploração de áreas do Allianz Parque, como camarotes, realização de shows e locação de cadeiras, algo que não acontece, de acordo com o Alviverde. A decisão ainda cabe recurso.

O Palmeiras também tem um outro embate jurídico contra a WTorre que ocorre em segredo de justiça. O processo passa por Arbitragem e ainda não tem definição.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.