Justiça de Nova York anuncia hoje sentença de Trump em caso de propina para ex-atriz pornô

Presidente eleito dos EUA tentou adiar o anúncio da sentença; juiz de Nova York entendeu que Trump não poderia ser beneficiado com imunidade concedida pela Suprema Corte

O juiz de Nova York, Juan Merchan, anunciará nesta sexta-feira (10) a sentença do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, no caso em que ele foi considerado culpado por ocultar pagamentos feitos à ex-atriz pornô Stormy Daniels.  

O anúncio da sentença acontece dias antes da posse de Trump, que acontecerá no dia 20. Merchan já havia indicado que Trump não seria condenado à prisão. Ele pode participar da audiência de forma presencial ou virtual.  

A defesa do presidente eleito dos EUA recorreu à Suprema Corte alegando que Trump tem imunidade parlamentar por ter sido eleito presidente, mas o recurso foi negado.  

Segundo o juiz responsável pelo caso, os fatos aconteceram antes de Trump ocupar a Casa Branca.  

No ano passado, um júri considerou Trump culpado em acusações de fraude contábil. Ele ocultou pagamentos destinados à ex-atriz pornô Stormy Daniels. Os valores comprariam o silêncio dela durante a campanha de 2016.

Os pagamentos teriam saído da conta do advogado de Trump, Michael Cohen, que recebeu os valores de volta por meio pagamentos registrados por uma das empresas do presidente eleito. A assinatura de Trump consta em diversos pagamentos ao advogado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.