Joel Datena: Aos 18 anos, João Fonseca é fenômeno e 'está voando' no tênis

Brasileiro venceu seu primeiro adversário em um Grand Slam, sendo um dos 10 melhores do mundo, por 3 sets a 0

Aos 18 anos, o tenista brasileiro João Fonseca estreou no Australian Open e venceu o 9º melhor do mundo por 3 sets a 0. Fonseca dominou em um jogo disputadíssimo contra o russo Andrey Rublev.

Com a vitória, ele se classificou para a segunda fase em seu primeiro Grand Slam disputado como profissional. Para Joel Datena, apresentador do Bora Brasil, da Rádio Bandeirantes, o jovem se revelou "um fenômeno" do esporte.  

"Esse moleque brasileiro, carioca, conseguiu um feito inédito ao entrar em um Grand Slam e chegar chegando. Olhando pra ele pensei 'esse aí vai ganhar tanto dinheiro', mas os especialistas dizem que ele é um fenômeno", disse Joel. Após a vitória, o tenista comemorou e afirmou que tentou não colocar pressão em si mesmo.  

Ele venceu logo em sua primeira partida numa competição deste nível. Também foi sua primeira vitória sobre um rival do Top 10 do ranking. Além disso, foi sua estreia na grandioso quadra Margaret Court Arena, a segunda maior do complexo do aberto da Austrália, onde só costumam jogar os tenistas mais vitoriosos e bem ranqueados do circuito.

"É muito bom ver esses talentos brasileiros se superaram. A bola do João Fonseca alcançou 181 km/h. O moleque de 18 anos de idade está voando", comemorou o apresentador.  

Galeria de Fotos

Patrocinado por Federer e fã de Guga: quem é o tenista brasileiro João Fonseca
1/7

O brasileiro João Fonseca durante o Grand Slam da AustráliaReuters/Jaimi Joy
João FonsecaJaimi Joy/Reuters
João Fonseca vai à final em torneio na AustráliaDivulgação
O brasileiro João Fonseca é uma das grandes promessas do tênis mundialREUTERS
João Fonseca comemora ponto durante partida no Aberto da AustráliaREUTERS/Jaimi Joy
João Fonseca comemora títuloATP Challenger/ Reprodução
O brasileiro João Fonseca posa com seus pais, Roberta e Christiano Fonseca, e o troféu após vencer a final contra Learner Tien, dos EUAStringer/Reuters

*Com informações do Estadão Conteúdo  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.