Recém-eleita vereadora da cidade de São Paulo, Janaina Paschoal concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (16) e falou sobre seu futuro político.
De acordo com a política, houve uma repercussão maior em ser eleita para a Câmara Municipal de São Paulo do que para a Assembleia Legislativa paulista, ao cargo de deputada estadual.
Janaina ainda pontuou que não pretende deixar seu cargo de vereador nos próximos quatro anos e que não apoia políticos que deixam seus mandatos, mas que "pode considerar" caso tenha oportunidade de compor uma chapa para o Senado ou o Planalto.
"Em 2018 e em 2022, todas as projeções mostravam que se eu concorresse a deputada federal, minha eleição era garantia. Em 2018, fui a Estadual e tive dois milhões de votos, o que corrobora essa tese de que ganharia para Federal. Em 2022, também tive uma votação expressiva e ganharia, mesmo no PRTB", explicou Janaina antes de rechaçar concorrer à Câmara dos Deputados.
"Se fosse para ser deputada federal, já teria sido. Se em 2026, a proposta do PP for para eu sair a [deputada] federal, eu complemento meu mandato como vereadora. Não suporto abandonar as coisas no meio do caminho. Agora, se houver a possibilidade de compor uma chapa ao Governo [do Estado], ao Senado ou à presidência, ai posso considerar", pontuou.