Humberto: Silvio Almeida acusado de assédio sexual é baita escândalo que constrange o governo

Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, é acusado de assediar mulheres; PT aconselha demissão

Da redação

O comentarista do Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, Cláudio Humberto avaliou nesta sexta-feira (6) as acusações de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, como "um daqueles baita escândalos que constrangem o governo".

Segundo Cláudio Humberto, devido ao constrangimento causado ao governo, o Partido dos Trabalhadores (PT) já aconselha o presidente a demitir o ministro.

Segundo reportagem publicada pelo Metrópole nesta quinta-feira (5), Silvio Almeida assediou mulheres. As denúncias foram recebidas pela ONG Me Too, que combate o assédio sexual. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, teria sido uma das vítimas – ela ainda não se pronunciou.  

"No caso de Anielle, os relatos dos eventos que teriam ocorrido no ano passado incluem mão boba, beijos inapropriados e expressões chulas com conotação sexual. Anielle ficou calada até o momento", disse Cláudio Humberto.

"Ele [Silvio Almeida] já se envolveu em outros escândalos como bancar com o dinheiro público a viagem da chamada 'dama do tráfico' até Brasília", lembrou Cláudio Humberto.  

Silvio Almeida foi chamado pelo governo na noite desta quinta para prestar esclarecimentos. Internamente, a avaliação é de que a situação é muito sensível. A Comissão de Ética da presidência abriu de ofício um procedimento de apuração.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais