Ouvintes da Rádio Bandeirantes denunciaram problemas estruturais e falhas no atendimento do hospital do Servidor Público Estadual, na zona sul de São Paulo.
As reclamações incluem problemas de acessibilidade, colchões rasgados, camas com metais descascados, cadeiras danificadas e fechamento de passagens internas para os pacientes.
Imagens enviadas à reportagem da Rádio Bandeirantes mostram uma passagem entre a farmácia do hospital e a enfermaria fechada para pacientes - apenas funcionários estavam autorizados a passar pelo local.
Com o fechamento da passagem interna, os pacientes eram obrigados a dar a volta no prédio pela calçada externa, que também não possui acessibilidade para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida. Em junho a reportagem da Rádio Bandeirantes já denunciava problemas de acessibilidade e falta de piso tátil no local.
Na parte interna do hospital do Servidor Público Estadual, ouvintes relatam que falta manutenção nos elevadores. Em nota, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), órgão vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), informa que o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) adequou a passagem entre a farmácia e o ambulatório. A partir desta segunda-feira (16/09), os usuários com consulta agendada podem transitar entre os espaços através do Prédio do Laboratório ao apresentar o QR Code de acesso na catraca.
Sobre a falta de acessibilidade, o IAMSPE informou à Rádio Bandeirantes que o processo de licitação para adequação das áreas externas está em andamento e as obras devem ter início no primeiro semestre de 2025.
Sobre os colchões rasgados e falta de manutenção nos elevadores, o instituto informou que já solicitou a troca do material e fará manutenção dos equipamentos com uma nova empresa. Segundo o IAMSPE, quatro elevadores foram consertados no último mês.