Haddad: "Vamos corrigir essa lambança eleitoral"

Indicado como ministro da Fazenda no governo Lula, Haddad faz primeira fala à imprensa como futuro ministro

Gabriel Modesto

Novo ministro da Fazenda Fernando Haddad Reprodução/Twitter
Novo ministro da Fazenda Fernando Haddad
Reprodução/Twitter

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, falou a jornalistas nesta 3ª feira, no Cine CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília. Haddad afirmou que o grande desafio do primeiro ano de governo será corrigir os erros que foram cometidos em 2022 por uma “lambança eleitoral”. 

Segundo Haddad, foram cometidos uma série de erros na gestão da política econômica, que contrariam as recomendações dos próprios técnicos do Ministério da Economia. Porém, ele não detalhou que erros foram cometidos.

"Nosso grande desafio será corrigir os erros que foram cometidos esse ano por açodamento e por desespero eleitoral. Foram cometidos uma série de equívocos na gestão da política econômica, contrariando o bom senso e recomendações de técnicos da equipe econômica. Medidas foram tomadas por desespero, no calor do debate eleitoral. Não podemos admitir a volta da fome e a corrosão do poder de compra dos salários", disse.

O futuro ministro da fazenda acredita que o fortalecimento do Estado brasileiro virá por meio da previsibilidade e confiança. Ele ainda declarou que sem educação de qualidade e credito não há ascensão social.

Confira vídeo: 

Mais notícias

Carregar mais