Secretário executivo da Segurança Pública de São Paulo e ex-delegado-geral da Polícia Civil, Osvaldo Nico concedeu uma entrevista exclusiva a José Luiz Datena no programa Manhã Bandeirantes desta segunda-feira (31) e falou sobre a operação realizada no Guarujá após a morte do soldado Patrick Reis.
Segundo Nico, a região litorânea e da baixada santista precisa de reforço policial e a operação realizada no local deverá seguir pelas próximas semanas. Ao menos 600 policiais da capital e do litoral participam da ação.
Nico também revelou que há planos para a implementação de um novo batalhão de polícia na região do Guarujá.
"Eles [criminosos] têm interesse que a polícia saia de lá, mas a polícia não vai sair. A operação vai seguir, vai continuar. Em fevereiro, terá um batalhão no Guarujá. Estamos trabalhando para que, em fevereiro do ano que vem, já tenha um batalhão novo com tecnologia."
O ex-delegado-geral da Polícia Civil também ressaltou que a morte do soldado Patrick Reis aumentou a motivação dos policiais em permanecer na região litorânea.
Entenda o caso
Um policial da Rota, unidade de elite da corporação, foi morto com um tiro no peito em meio a um patrulhamento na região do Guarujá. Informações de testemunhas atestam que o criminoso, autor do disparo, atuava na "contenção" do tráfico de drogas na região.