Grupo Silvio Santos e prefeitura de SP assinam desapropriação para criação do Parque do Bixiga

Terreno de 11 mil metros quadrados na Bela Vista fica ao lado do Teatro Oficina e se tornará o Parque Municipal do Bixiga

Por Maju Arruda Leite

Projeto para criação do Parque Municipal do Bixiga, na Bela Vista, em São Paulo
Projeto para criação do Parque Municipal do Bixiga, na Bela Vista, em São Paulo | Foto: Reprodução

O Grupo Silvio Santos e a prefeitura de São Paulo assinaram a desapropriação amigável do terreno no bairro da Bela Vista, em São Paulo, nesta sexta-feira (6).

Localizado ao lado do Teatro Oficina, o terreno tem 11 mil metros quadrados e se tornará o Parque Municipal do Bixiga. A partir da assinatura acontece a transição de propriedade do terreno para o poder público.  

A negociação chega ao fim após atingir um patamar justo e por decisão do Grupo Silvio Santos de abrir mão da disputa visando beneficiar a população do bairro da Bela Vista "que faz parte da história do Grupo durante todos seus 65 anos - e de toda a cidade de São Paulo, que terá mais uma opção de lazer com o projeto de construção de um parque no local", disse Renata Abravanel, presidente do Conselho de Administração do Grupo Silvio Santos, em nota.

Em julho, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em segunda votação, a criação do Parque Municipal do Bixiga com 53 votos favoráveis e nenhum contrário. Em agosto, a prefeitura de São Paulo recebeu um cheque de R$ 65 milhões da Universidade Nove de Julho (Uninove) para a construção do parque, proveniente de um acordo judicial. O valor, destinado à secretaria do Verde e do Meio Ambiente, era destinado para a compra do terreno.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.