O Grupo Silvio Santos e a prefeitura de São Paulo assinaram a desapropriação amigável do terreno no bairro da Bela Vista, em São Paulo, nesta sexta-feira (6).
Localizado ao lado do Teatro Oficina, o terreno tem 11 mil metros quadrados e se tornará o Parque Municipal do Bixiga. A partir da assinatura acontece a transição de propriedade do terreno para o poder público.
A negociação chega ao fim após atingir um patamar justo e por decisão do Grupo Silvio Santos de abrir mão da disputa visando beneficiar a população do bairro da Bela Vista "que faz parte da história do Grupo durante todos seus 65 anos - e de toda a cidade de São Paulo, que terá mais uma opção de lazer com o projeto de construção de um parque no local", disse Renata Abravanel, presidente do Conselho de Administração do Grupo Silvio Santos, em nota.
Em julho, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em segunda votação, a criação do Parque Municipal do Bixiga com 53 votos favoráveis e nenhum contrário. Em agosto, a prefeitura de São Paulo recebeu um cheque de R$ 65 milhões da Universidade Nove de Julho (Uninove) para a construção do parque, proveniente de um acordo judicial. O valor, destinado à secretaria do Verde e do Meio Ambiente, era destinado para a compra do terreno.