Dirigente diz que Grêmio só venderá Villasanti se receber "proposta excepcional"

Palmeiras está interessado no jogador e pode fazer proposta caso receba negativa por Andreas Pereira

Da redação

O Grêmio não quer vender Villasanti e só cogita abrir mão do meia paraguaio se receber uma “proposta excepcional”. É o que diz o diretor de futebol do clube, Guto Peixoto, sobre o interesse do Palmeiras pelo jogador.

Em entrevista ao Os Donos da Bola da Rádio Bandeirantes nesta sexta-feira (3), Peixoto afirmou que o Grêmio ainda não recebeu uma oferta oficial pelo jogador. Ele preferiu não revelar a multa prevista em contrato e qual seria o valor considerado "ideal" para vender o atleta.

O Grêmio não quer [vender], não pensou e não está oferecendo o atleta para ninguém. Muito pelo contrário. O Grêmio está ávido, o treinador inclusive, para receber o Villasanti para a temporada. O que vai acontecer daqui pra frente? Não sei. Se vier uma proposta excepcional, nós podemos avaliar - Guto Peixoto à Rádio Bandeirantes.

“A proposta não veio. Ela vindo, será avaliada. Se for uma proposta excepcional, fora da curva, e a gente tenha possibilidades de repor no mesmo nível, com condição ainda de ter recurso para reforçar o time, podemos avaliar. Mas, no momento, nós não temos a menor intenção [de vendê-lo]”, reforçou o dirigente.

De olho em um 'camisa 8' para 2025, o Palmeiras voltou a olhar para Villasanti enquanto segue sem resposta por Andreas Pereira. Segundo apurou a reportagem da Rádio Bandeirantes, o Alviverde sinaliza com uma proposta de 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) por Villasanti.

Caso receba uma negativa da oferta por Andreas Pereira, que é visto como uma peça importante no time inglês, o Alviverde pode aumentar a oferta pelo meia paraguaio.

A reportagem apurou que o Grêmio gostaria de receber 15 milhões de euros (R$ 95,5 milhões) para vender o jogador, mas o clube paulista não chegará nesta quantia.

“O Grêmio não recebeu nenhuma proposta oficial, formal pelo Villasanti. Obviamente que pelo nível dele, jogador de seleção, capitão do Grêmio, chama atenção, é um jogador acima da média. Ele faz parte da nossa espinha dorsal. Agora, todos os contratos têm sua multa, se chegar alguém e pagar a multa, vai levar o jogador. Não tem nem o que fazer”, afirmou Guto, sem também revelar o valor da multa rescisória.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais