O governo federal deve editar, hoje, uma Medida Provisória para garantir o pagamento, no dia 10 em dezembro, dos 400 reais do novo Auxílio Brasil.
A informação foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, durante entrevista à Rádio Bandeirantes.
Segundo ele, Câmara e Senado continuam negociando a promulgação "de imediato" das partes da PEC dos Precatórios aprovadas pelas duas Casas sem nenhuma alteração:
Rogério Marinho se diz surpreso com tanta discussão envolvendo as emendas do relator, o chamado "orçamento secreto".
Ele afirma que muitos parlamentares que hoje criticam foram a favor da medida na votação em 2019.
Para o ministro, o único capaz de esclarecer "de vez" quem foi beneficiado pelas emendas, e onde foi parar o dinheiro liberado, é o relator geral do orçamento.
Sobre a denúncia de que ele próprio foi beneficiado com recursos públicos em uma obra próxima a uma área de sua propriedade, Rogério Marinho garante estar "tranquilo".
O projeto, que recebeu 1 milhão e 400 mil reais, prevê a construção de um mirante em Monte das Gameleiras, no Rio Grande do Norte, junto a um terreno do ministro.
Marinho foi convocado e irá prestar esclarecimentos, nesta semana, na Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle do Senado.