O "abrigo solidário" do governo de São Paulo será estendido por mais um dia nesta semana. Com a indicação de mais uma noite fria na capital, o governo decidiu pela permanência do abrigo na estação de metrô Pedro II até a noite desta quarta-feira (14).
Desde sexta-feira (9), quando foi aberto, o abrigo já atendeu 309 pessoas – não são todas que escolhem dormir no local. O abrigo oferece a retirada de alimento e cobertor.
A noite deste domingo (11) registrou 132 pessoas atendidas e 89 que pernoitaram. O espaço, localizado na Estação Pedro II do metrô, conta com capacidade para acolher 100 pessoas por noite. Há espaço reservado aos pets, com oferta de ração aos animais.
Temperaturas para os próximos dias
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o ingresso de uma nova massa de ar frio mantém o tempo seco e com temperaturas baixas, principalmente nas noites, madrugadas e no início das manhãs.
A partir desta quinta-feira (15), o ar frio perde força e se afasta para o oceano. Com isso, as temperaturas voltam a ficar acima da média para a época do ano.
Esta terça-feira (13) terá a presença do sol e do tempo seco, porém as temperaturas permanecem baixas. Há a possibilidade de um novo recorde de frio na madrugada com mínima de 6°C e máxima de 15°C.
Nesta quarta-feira (14), o amanhecer é de céu claro e sensação de frio. Os termômetros oscilam entre 7°C ao amanhecer e a tarde terá a máxima de 22°C. Os menores índices de umidade oscilam abaixo dos 30%.