Governo alega "questões jurídicas" para manter Concurso Público Unificado

"Enem dos Concursos" foi mantido para o domingo (5) mesmo com a tragédia no RS

Por Ana Paula Rodrigues

O Governo Federal alegou “questões jurídicas” para manter a aplicação do Concurso Público Nacional Unificado no próximo domingo (5), apesar da situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul. Mesmo assim, defendeu que nenhum candidato do será prejudicado. 

O “Enem dos Concursos” vai selecionar pessoas para 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. A maioria, 94%, fará a prova em um endereço até 100 km de distância da residência. 

No programa “Bom dia, Ministro” desta sexta-feira (3), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, explicou que a parcela de candidatos que serão afetados no Rio Grande do Sul é pequena diante desse total. 

Em São Paulo, o Programa Ruas Abertas será suspenso no próximo domingo por causa da realização das provas do Concurso Público Nacional Unificado.

Além disso, a ciclofaixa de lazer Paulista e Vergueiro, entre as avenidas da Liberdade e Bernardino de Campos, não serão montadas no próximo domingo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.