O secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Felipe Becari, concedeu uma entrevista nesta sexta-feira (5) no programa Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes, e falou sobre a situação do palco da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Tradicionalmente, a final da 'Copinha' - apelido da competição por se tratar de um torneio de juniores - ocorre no mesmo dia do aniversário de São Paulo, dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.
Nos dois últimos anos, a final da Copinha aconteceu no Allianz Parque - estádio do Palmeiras, que também foi campeão das duas últimas edições do campeonato de base - em decorrência das obras que acontecem no estádio do Pacaembu.
Segundo Becari, há a possibilidade da final da Copa SP voltar a acontecer no Pacaembu, mesmo com o local ainda em obras. Caso esse cenário se concretize, apenas 10 mil torcedores poderão assistir à finalíssima da competição.
"Até então, o andamento da obra [do estádio do Pacaembu] está ok. A princípio será entregue para 10 mil lugares", pontuou o secretário de esportes.
Becari pontou, ainda, que possivelmente o Pacaembu não esteja apto a receber uma final com dois grandes públicos, caso dois times considerados 'grandes' cheguem à decisão.
"Estamos estudando algumas outras opções como o estádio do Canindé, como palco da final. Existe a possibilidade de acontecer no Allianz Parque. Não podemos deixar para decidir poucos dias antes, teremos que ter uma definição", finalizou.
Com a final da Copa São Paulo agendada para acontecer em 25 de janeiro, a prefeitura de São Paulo - junto à secretaria municipal de Esportes e Lazer - terão alguns dias para definir o local em que a final da competição acontecerá.