Agora no Bragantino, Seabra diz que áudio polêmico de Pedrinho no Cruzeiro o fortaleceu

Treinador conversou com a Rádio Bandeirantes nesta segunda (13) e relembrou episódio na Raposa

Da redação

Agora no Bragantino, Seabra diz que áudio polêmico de Pedrinho no Cruzeiro o fortaleceu
Técnico Fernando Seabra relembra polêmica do áudio vazado com Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Técnico do RB Bragantino na temporada 2025, Fernando Seabra recordou um episódio da época em que treinava o Cruzeiro, no ano passado. Em entrevista para a Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira (13), o treinador disse que o áudio vazado de Pedro Lourenço, dono da SAF do clube mineiro, só fortaleceu o trabalho à frente da Raposa.

De acordo com Seabra, o episódio,que aconteceu em julho de 2024, proporcionou uma conversa "franca e leal" entre ele, Pedrinho e os jogadores do Cruzeiro, que dias depois visitou e venceu o Botafogo, que se tornaria campeão brasileiro, por 3 a 0.

“De forma nenhuma [prejudicou o trabalho]. Na verdade, aquele episódio foi algo pontual que acabou fortalecendo meu trabalho. Se você for colocar no contexto, qual foi o jogo seguinte? Foi Botafogo 0 x 3 Cruzeiro. Foi algo que nos proporcionou uma oportunidade de discutir internamente, inclusive com a presença do Pedrinho, de forma muito leal, transparente, franca, com todo o grupo de jogadores. As consequências poderiam ser negativas, mas foi algo que nos fortaleceu”, disse Fernando Seabra.

A polêmica do áudio vazado aconteceu em julho do ano passado. Pedrinho, que à época vivia os primeiros meses gerindo a SAF do Cruzeiro, cobrou Fernando Seabra para utilizar os reforços contratados naquela janela.

“Eu cheguei para o técnico (Fernando Seabra) e falei assim: ‘Ou você escala os jogadores que contratou ou você pode arrumando a sua mala aí que não passa desse jogo não'. Falei com ele que se não precisasse desses jogadores eu não teria contratado e ficaria só com os que estão aqui. Aí eu dei uma dura nele do caramba”, afirmou o dono da SAF do Cruzeiro em áudio vazado.

O áudio, segundo o ‘ge’, foi retirado de uma conversa de Pedro Lourenço com um amigo. Ele procurou Seabra à época para se desculpar.

Superada a polêmica, Fernando Seabra ficou no comando do Cruzeiro até setembro de 2024. Ele não resistiu à pressão e foi demitido.

Agora, ele assume o Bragantino e faz a estreia no novo trabalho na quinta-feira (16), contra o Corinthians, na primeira rodada do Paulistão. O duelo acontece às 19h30, no Nabi Abi Chedid.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais