Fabinho Soldado deixa o Flamengo e é o novo executivo de futebol do Corinthians

Ex-volante era gerente de futebol no Flamengo desde 2021; dirigente voltará dos EUA nesta quarta

Por Pedro Ramiro

Fabinho Soldado deixa o Flamengo e é o novo executivo de futebol do Corinthians
Fabinho Soldado, novo executivo de futebol do Corinthians
Reprodução

Fabinho Soldado será o novo executivo de futebol do Corinthians. O ex-volante atuava como gerente de futebol no Flamengo desde 2021, e agora assumirá o posto no Timão.

“É um desafio participar de uma reconstrução do departamento de futebol do Corinthians. Gostaria de deixar claro que as minhas funções não se resumem a contratações, mas também em capacitar e melhorar todos os departamentos dentro do futebol”, afirmou o novo executivo.

Fabinho é ex-jogador e pendurou as chuteiras em 2009. Chegou ao Flamengo em 2017 para o departamento de scout e, aos poucos, foi sendo promovido até chegar ao cargo de gerente de futebol.

Nas redes sociais, o Flamengo se despediu do profissional. “Hoje é o último dia que contamos com o trabalho do Fabinho aqui conosco. Ele trabalha há muitos anos na área de scout, depois foi chefiar essa área, virou o gerente de futebol. Foi sendo promovido fruto do excelente trabalho que fez no Flamengo. Recebeu uma proposta do mercado, é da vida, a gente fica dividido, fica triste por não ter tê-lo mais com a gente, mas feliz com a ascensão profissional”, afirmou o presidente rubro-negro Rodolfo Landim.

Ele deixará nesta quarta-feira (22) a delegação rubro-negra, que está nos Estados Unidos em pré-temporada, e virá ao Brasil para assinar com o Corinthians.

A contratação de um executivo era uma das promessas da gestão de Augusto Melo.

Mais notícias

Carregar mais