Executivo de futebol do Corinhians, Fabinho Soldado concedeu entrevista após a vitória por 3 a 2 sobre o Vitória, nesta quinta-feira (4), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dirigente comentou sobre a possibilidade do Timão anunciar novos reforços e o técnico que substituirá António Oliveira, demitido após perder o clássico para o Palmeiras, para a sequência da temporada.
“A ideia é reestruturar o clube para o Corinthians ser consistente e conseguir os resultados. Peço para o torcedor que acredite no nosso trabalho. Os jogadores que ficaram estão se doando, se entregando. Eles estão super dedicados, e o torcedor pode esperar entrega, comprometimento e trabalho”, iniciou Fabinho.
Falar de quantidade (de reforços)...não é isso. Estamos no mercado, monitorando reforços. Temos alvos definidos e espero anunciá-los enquanto antes.
Fabinho Soldado também despistou sobre o interesse do Corinthians em contratar o técnico Fábio Carille, do Santos. O presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, afirmou nesta quinta-feira que não tem a intenção de liberar o treinador para o Timão. O dirigente, no entanto, não descartou o comandante como opção.
É ruim falar em um nome de um treinador que está trabalhando, que é profissional. Entendo com muita naturalidade quando falam de um treinador que já esteve no clube, que teve uma história. Eu respeito toda a identificação, mas posso dizer que existem alvos e que queremos definir o quanto antes
Arthur Sousa e Mosquito ficam no Corinthians?
Nesta semana, os atacantes Arthur Sousa e Gustavo Mosquito entraram na Justiça contra o Corinthians para pedir a rescisão contratual com o Timão após a equipe atrasar parcelas do FGTS. Os jogadores não se apresentaram ao CT Joaquim Grava e não foram relacionados para a partida mesmo com o pedido de quebra de contrato negado. Fabinho Soldado lamentou a atitude e disse que uma decisão sobre o futuro da dupla só será tomada após análise do departamento jurídico.
"A parte jurídica (vai definir). Eles não estão treinando, não foram treinar, não se reapresentaram. Após a definição do jurídico, a gente vê o que fazer. por enquanto, sinceramente, Não tenho nem o que comentar sobre isso", disse.
"Eu sempre quis jogar no Corinthians. Em 1998, eu tive uma cirurgia no joelho e não fui contratado. Tive o sonho de jogar no Corinthians e não consegui realizá-lo. São dois jogadores jovens, que recebem a oportunidade...mas não cabe a mim julgá-los. Cabe a nós agora fortalecer os que ficaram. Esses, sim, são guerreiros, deram a cara, se sacrificaram"
Com o triunfo sobre o Vitória, o Corinthians chegou a 12 pontos no Campeonato Brasileiro e voltou a vencer na competição após nove partidas. O Timão, no entanto, segue na zona de rebaixamento. A equipe alvinegra é a 17ª colocada com a mesma pontuação do Leão da Barra, mas perde do rival nos critérios de desempate.