O Palmeiras homenageou no último sábado (4) o volante Gabriel Menino, já acertado com o Atlético-MG. No clube profissional desde 2020, a cria da academia posou ao lado das taças que conquistou no Verdão, e recebeu uma placa de homenagem da presidente leila Pereira.
A ação fez o torcedor questionar: por que Dudu, um dos principais ídolos do clube na última década, não recebeu honras semelhantes? A resposta é simples: Dudu não quis.
O Palmeiras tinha tudo pronto para realizar uma ação semelhante com o camisa 7 no dia 23 de dezembro, mas ele acabou abrindo mão da ação.
Dudu acabou apenas fazendo uma despedida nas redes sociais, pedindo para o torcedor “não se esquecer dele”, antes de ir para o Cruzeiro.
Vale ressaltar a má relação de Dudu com Leila. A presidente não escondeu a sua insatisfação quando o jogador recuou do acerto com o Cruzeiro no meio de 2024.
Após a polêmica, o meia também acabou sendo pouco aproveitado pelo técnico Abel Ferreira. Na sua apresentação no Cruzeiro, na última sexta-feira (3), ele chegou a afirmar que só não foi titular “por opção do técnico”.
Dudu deixou o Palmeiras como um dos principais jogadores da história do clube. Foram 443 partidas, 88 gols, 102 assistências e 13 títulos conquistados.