CBF confirma que Cruzeiro x Palmeiras não terá torcida no Mineirão

Segundo a entidade, apesar da manifestação da PM, o Estatuto do Torcedor obriga que a venda de ingressos para os jogos no país sejam abertas com 48h de antecedência

Por Gustavo Soler

A CBF confirmou na manhã desta quarta-feira (4) que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, que será disputada nesta noite no Mineirão, será disputada sem torcida, apesar de a Polícia Militar afirmar que tem condições de garantir a segurança no estádio. 

Segundo a entidade, apesar da manifestação da PM, o Estatuto do Torcedor obriga que a venda de ingressos para os jogos no país sejam abertas com 48h de antecedência. 

As equipes se enfrentam a partir das 21h30, com transmissão da Rádio Bandeirantes

Entenda a polêmica envolvendo Cruzeiro x Palmeiras

  • No dia 18 de novembro, o Cruzeiro enviou um ofício para a CBF pedindo torcida única na partida, após a morte de um torcedor cruzeirense em uma emboscada da organizada Mancha Alvi Verde em uma estrada em São Paulo.
  • No dia seguinte, o Palmeiras respondeu ao ofício afirmando que a partida teria que ou ter torcida dos dois times, ou o jogo não poderia ser em Minas Gerais, já que era uma questão de segurança.
  • Na última sexta-feira (29) o Ministério Público de Minas recomendou que o jogo fosse feito com torcida única. O ofício foi publicado apenas no site do MP, em caráter de recomendação, sem ser enviado para a CBF.
  • No domingo (1º), a confederação confirmou portões fechados para a partida.
  • Na segunda-feira (2), o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), entrou na Justiça para liberar os torcedores cruzeirenses no jogo.
  • A CBF seguiu firme no posicionamento de que teria que haver duas torcidas ou nenhuma, para manter a isonomia da competição. No jogo em São Paulo, houve a presença de torcedores visitantes.
  • Na manhã desta quarta, a PM divulgou um comunicado informando que garante segurança com presença de torcedores das duas equipes no Mineirão.
  • A CBF respondeu dizendo ser impossível liberar a venda de ingressos no dia do jogo, citando o Estatuto do torcedor.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.