Setorista do Corinthians na Rádio Bandeirantes, Pedro Ramiro deu detalhes sobre a denúncia de haver 'laranja’ em contrato entre o Timão e a Vai de Bet, patrocinadora máster do clube. A informação é de Juca Kfouri, em reportagem publicada no ‘UOL’.
O Corinthians se manifestou e disse que “todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas” – confira a nota mais abaixo.
Segundo a matéria assinada por Juca Kfouri, a Rede Social Media Design Ltda, que fez a intermediação do patrocínio da Vai de Bet com o Corinthians, pagou 580 mil à Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda no dia 25 de março. No dia seguinte, foram repassados mais 462 mil para a Neoway.
Conforme apurou Kfouri, a Neoway é uma empresa que teria como sócia Edna Oliveira dos Santos.
A reportagem foi atrás da sócia, que é moradora de uma casa simples de tijolos em Peruíbe, em SP, e desconhece a empresa. Ainda de acordo com a matéria do ‘UOL’, Edna Oliveira dos Santos vive de Auxílio Brasil e ficou muito assustada ao ser abordada pelo jornalista.
Corinthians emite nota
O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento da acusação publicada na imprensa na tarde desta segunda-feira (20) e reafirma que todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas. O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias.